É difícil achar quem não goste de biscoito de polvilho, crocantes, sequinhos e deliciosos são, dentre todas as opções para a “hora do desespero” que existem, quase um salva vidas. Não concorda?
Então observe ao seu redor. Congestionamento na cidade ou na estrada: biscoito de polvilho; lanche para uma viajem além da maçã, biscoito de polvilho; criança com dor de barriga além de água de coco, biscoito de polvilho; na praia, no asfalto, no morro em qualquer lugar do Rio de Janeiro além do Chá Mate, biscoito de polvilho.
Além de tudo isso, o Biscoito de Polvilho é um pacificador. Não interessa se você é paulista ou carioca, “coxinha de direita” ou “esquerda caviar” se existe um consenso no Brasil é que se for de polvilho, é Biscoito e não Bolacha.
Abaixo uma receita muito simples e vegana dos famosos biscoitos.
Espero que gostem pois essa é mais uma contribuição da Cozinha Sincera para o desafio Vamos Fazer Bolachas do blog Cravo e Canela – Uma Cozinha no Brasil
Ingredientes:biscotaceite
- 2 copos de polvilho azedo.
- 1 copo de água.
- 2 colheres de óleo ou azeite.
- 1 colher de chá de sal.
- opcionais: gergelim, erva doce, orégano…
Modo de Fazer:
Misture o sal, seus opcionais e o polvilho em uma tigela.
Coloque a água para ferver com o óleo e adicione sobre o polvilho mexendo com uma colher de pau.
Quando esfriar transfira para a superfície de trabalho e sove a massa até que fique homogênea.
Modele argolas ou palitos com a massa. ATENÇÃO: deixe-os o mais fino possível. Quanto mais fino, mais crocante. Como a Cozinha é Sincera admito que, como os meus ficaram muito grossos eles murcharam depois de assados.
Asse em forno pré aqueci a 200 graus até ficarem sequinhos e levemente corados. Mais ou menos 20 minutos.
Servidos?
Bom domingo a todos.