Street Food: América Latina é mais uma deliciosa série criada pela Netflix para você se inspirar nessa quarentena e se desafiar na cozinha.
A proposta da série?
Nesta série documental, chefs latino-americanos contam suas histórias e dão um toque de inovação à cultura culinária tradicional.
Assistam a série com sua família, elejam a receita que a maioria quer fazer a e cozinhem.
Se algo de bom surgiu nessa quarentena é esse retorno para a cozinha, para o conviver em família, a cooperação com as tarefas de casa, o fortalecimento dos laços de afeto que tornam nossa casa um lar.
E que fique claro que sei qual o meu lugar de fala, que sei que milhares não tem o suficiente para garantir uma refeição diária, que essa casa que chamo de lar é uma prisão para mulheres e crianças vítimas de relações violentas e abusivas.
Apesar disso e por isso escrevo.
Passamos por um momento crítico de nossa existência, muitos de nós tem feito o possível para se resguardar do risco de contágio pelo novo coronavírus.
Ao mesmo tempo que fazemos essa sacrifício pelo nosso bem e pelo bem da coletividade, vemos muitos de nossos conhecidos não ter o mesmo cuidado e responsabilidade.
O isolamento físico se soma a esse isolamento emocional, pois são posturas que acabam por nos colocar uns em oposição aos outros.
O que já é difícil torna-se ainda mais pesado.
Mas não se sinta só.
Saiba que exitem milhares que pensam como você e agem como você.
A História se encarregará de deixar claro quem estava certo.
Vai demorar? Não, ela tem sido rápida em dar razão a frase “eu avisei”.
Se puder, fique em casa e “cozinhe para quem você ama”.