A artrite reumatóide causa dor, inchaço e rigidez nas articulações, impactando severamente a qualidade de vida.

https://www.dietvsdisease.org/wp-content/uploads/2016/10/Treat-rheumatoid-arthritis.jpg
Compreendendo a imagem:
RA: artrite reumatóide
Risk: fatores que influenciam o desenvolvimento da doença. Hereditariedade, idade, estilo de vida e poluição.
As mulheres são 3 x mais sucetíveis à doença do que os homens.
– 70% da população afetada sentem os sintomas de forma significativa nas mãos.
– 90% da população afetada sentem os sintomas de forma mais significativa nos pés.
Complications: complicações advindas da doença: ataque cardíaco, derrame cerebral.
Management: como administrar os sintomas da doença: praticando exercícios físicos regularmente, cirurgias, dietas complementares, remédios, evitar o consumo de álcool e deixar de fumar.
Os cientistas propõem uma lista de alimentos que podem ajudar os pacientes a administrar a artrite reumatóide, com base em uma nova revisão abrangente de alimentos com efeitos benéficos demonstrados a longo prazo sobre inflamação, rigidez articular, dor, destruição das articulações e estresse oxidativo.
É difícil detectar o início da doença e, se não detectado ou mal diagnosticado, a artrite tem uma rápida taxa de progressão nos primeiros anos.
A primeira linha de tratamento inclui medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença, mas estes tem normalmente um alto custo financeiro.
“Apoiar o gerenciamento de doenças através de alimentos e dieta não causa nenhum efeito colateral prejudicial e é relativamente barato e fácil”, explica o Dr. Gupta.
“Médicos e nutricionistas podem usar nosso estudo que resumiu o conhecimento comprovado atual sobre os vínculos entre certos alimentos e a artrite reumatóide. Conhecendo os requisitos nutricionais e medicinais de seus pacientes, eles podem adaptar essas informações para o melhoramento de sua saúde”.
Vários planos dietéticos para artrite reumatóide, como a dieta vegana, 7-10 dias de jejum e a dieta mediterrânea, têm sido recomendados.
Este estudo fornece uma avaliação muito completa do conhecimento científico atual e faz questão de informar apenas intervenções dietéticas e alimentos específicos que mostram claramente efeitos comprovados a longo prazo.
Os alimentos comprovadamente benéficos em impedir a progressão da doença e minimizar seus sintomas são:
“O consumo regular de fibras dietéticas específicas, vegetais, frutas e especiarias, bem como a eliminação de componentes que causam inflamação e dano, podem ajudar os pacientes a gerenciar os efeitos da artrite reumatóide”, diz o Dr. Bhawna Gupta, que completou este estudo em conjunto com a Sra. Shweta Khanna e o Sr. Kumar Sagar Jaiswal no Laboratório de Biologia da Doença, Escola de Biotecnologia, Universidade KIIT, Índia.
“Incorporar probióticos na dieta também pode reduzir a progressão e os sintomas desta doença”.
Ela continua: “Pacientes que sofrem de artrite reumatóide deveriam trocar dietas onívoras, por dieta mediterrânea ou vegetarianas, deixar de consumir bebidas alcoólicas e fumar
Fonte do relato: Study lists foods for fighting rheumatoid arthritis symptoms and progression
Materiais fornecidos pela Frontiers dieta,Referência de revista:
Shweta Khanna, Kumar Sagar Jaiswal, Bhawna Gupta. Gerenciando Artrite Reumatóide com Intervenções Dietéticas. Frontiers in Nutrition, 2017; 4 DOI: 10.3389 / fnut.2017.00052
Matéria livremente traduzida do original pela autora do blog.
No link a seguir você encontrará sugestões de receitas que se encaixam nos parâmetros propostos pela pesquisa.
São receitas variadas para todas as refeições e que priorizam o uso de cereais, legumes e frutas para uma dieta saudável e equilibrada.
Culinária saudável, Cozinha Sincera.

cozinhasincera.com