Oi, sei que prometi para hoje o post dos Doritos…
Mas, desculpem-me, não resisti em publicar esse excepcional molho de tomates pois ele é o melhor que já fiz em toda a minha vida. O fato de você assar os tomates juntamente com a cebola, o alho, o manjericão ou orégano e o azeite de oliva faz com que os sabores se intensifiquem e produz um molho mais intenso e saboroso. Além disso, você precisa somente de uma forma e um processador para ter o melhor molho de tomates do mundo.
Receita da minha amiga Iara. Obrigada.
DICAS:
- se você não gostar de sementes em seu molho, tire-as antes pois se você processá-las o molho resultante poderá ser um pouco amargo.
- caso você queira um molho pedaçudo e suculento, não processe os tomates, apenas corte-os em pedaços um pouco menores e depois esprema com um garfo. Mas lembre-se de tirar a casca, antes de assá-los ou depois quando esprême-los.
- para facilitar tudo isso recomendo que, se você tiver oportunidade, compre um “passa legumes” ou moinho ( veja imagem ). É um dos apetrechos de cozinha mais úteis que tenho.
Ingredientes:
- Uma boa quantidade de tomates bem maduros. Preferencialmente italiano ou Débora.
- Uma cebola cortada em pedaços.
- Alho a gosto.
- Um maço de manjericão ou um punhado de orégano.
- Azeite de Oliva o quanto baste.
Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma forma e leve para assar 200 graus por mais ou menos 30 minutos.
Passe todos os ingredientes pelo “passa legumes”, bata no processador ou amasse com o garfo.
Deixe para salgar quando for utilizar.
Pode ser congelado para facilitar o dia a dia ou guardada na geladeira se você for usar logo.
Sugestão:
Prepare meia receita dessa Massa para Pizzas, adicione uma generosa camada do molho e cubra com os ingredientes que você mais gosta.
Boa sexta-feira a todos.