Pizza de churrasqueira. O que é bom pode sempre ficar melhor!
Não briguem comigo!
Sei que beira o irresponsável sugerir que vocês façam pizza junto com churrasco mas vocês não tem idéia da delícia que isso fica como tira gosto.
Todo mundo serve linguiça, pão de alho, coraçãozinho de galinha… E você?
Você que segue a Cozinha Sincera sabe que se “cozinhar é uma aventura” , você pode fazer bem melhor que isso.
Vamos a receita.
IMPORTANTE: o calor tem que ser muito intenso, então o momento de colocar a massa na grelha é aquele em você vai colocar os filés para assar. Assim, é necessário deixar mais carvão por perto para, assim que retirar a massa, reavivar o fogo para assar a carne. Isso caso você use grelhas no seu churrasco, se não for o caso, lembre-se de que a massa vai bloquear o calor por uns cinco minutos, dependendo da espessura, e organize-se para que isso não prejudique a cocção da sua carne.
Ingredientes:
- 500g de farinha.
- 240ml de água.
- azeite de oliva.
- opcionais: queijo cottage, parmesão, rúcula, tomate, escarola…
Modo de Fazer:
Misture os dois ingredientes, sove a massa até que fique homogênea, deixe descansar por 30 minutos, estenda o mais fino possível e leve para assar na grelha da churrasqueira em alta temperatura.
Assim que você colocar na grelha, a massa vai estufar e branquear um pouco. Fique atento e verifique a parte de baixo. Assim que esta estiver assada, vire, adicione o azeite de oliva – CUIDADO, não deixe o azeite pingar no carvão senão, na melhor das hipóteses você terá muita fumaça, na pior, muita labareda e você pode se queimar – e os ingredientes que você gosta. No nosso caso, colocamos queijo cottage, tomate cereja cortado, manjericão e folhas novas de rúcula.
Quando tiramos da grelha, acrescentamos mais azeite, sal e pimenta do reino moída na hora.
Mas a pizza, digo o churrasco, é seu…Divirta-se
Boa noite a todos!