A Cozinheira mais que Sincera adverte: nem toda boa vontade do mundo salva você de um fracasso…
Peito de Frango. Você já devem ter percebido que não sou fã de frango. Não sei, algo em sua textura, no seu cheiro, na sua procedência, nas suspeitas de salmonela… Algo sempre me deixa desconfortável.
Mas enfim, é preciso variar o cardápio e atender a outros gostos que não ao meu. Assim, busco inspiração para fazer peito de frango de uma forma diferente e quem sabe assim, me render à versatilidade dessa carne.
Um Rocambole de Filés de Peito Recheado de Legumes. Penso com meus botões: não tem como dar errado.
Fatio os filés, fatio a abobrinha e a berinjela, corto as flores de brócolis, preparo cada um deles separado e temperado. Estendo um papel vegetal mais reforçado, disponho cada um dos ingredientes em camadas e, quando vou enrolar tudo, dá-se o desastre.
O papel rasga, não consigo pressionar para fechar o rocambole e só me resta empacotar e colocar no forno para assar esperando que, pelo menos o o gosto valha a pena.
Daqui a pouco mostro o resultado.
Isso tudo é para você, que acha que somente suas idéias dão errado, que somente com você acontecem desastres culinários e que acaba desistindo por achar que não leva “jeito para a coisa”.
Abraços, Sheila.