Tempura de legumes.
Alimentos fritos realmente não são destaque no cardápio de pessoas que se preocupam com uma alimentação mais saudável. Porém, vários estudos tem sinalizado que, na medida do bom senso, um pouco de gordura na alimentação pode não só trazer benefícios como também não engorde tanto quanto foi dito.
Deep fried and good for you – New York Times 23/10/2013
Além de que, se você tem vontade de comer algo frito, é melhor que você mesmo o prepare. Você pode escolher um óleo mais saudável, controlar a temperatura para que ele não queime e descartá-lo depois da forma adequada.
Essa é a segunda receita de tempura que compartilho. Porém, vocês irão notar uma diferença na quantidade de farinha das duas receitas.
Essa diferença ocorre porque a quantidade de farinha depende do tipo de alimento que você vai envolver com a massa.
Por exemplo, para carnes em geral, você precisa de uma crosta mais espessa, mais firme, para legumes, por sua consistência mais leve e delicada, uma massa mais fluida e mais leve.
Outro detalhe, na primeira receita não destaquei a importância de manter-se a massa gelada. Isso é fundamental para o resultado pois choque térmico entre a massa gelada e o óleo quente é que vai deixar o tempura com a consistência certa.
Outra receita com essa massa Iscas de peixe empanadas na cerveja. O melhor de dois mundos